26.6.16

Conhecendo um pouco mais sobre você: Mayara Almeida!!

Olá Pessoal...
Como vocês estão ? Estou me recuperando bem graças a Deus, prometo que explico melhor os últimos acontecimentos melhor pra vocês, mas agora estou aqui pra contar um pouco mais da minha amiga Mayara Almeida, uma amiga que conheci através da internet, mas que tenho muito carinho e admiração, me ensina muito.

Seu nome: Mayara Almeida

Idade: 22 anos tenho de "rodinhas" hahahahah

Onde mora:São Paulo 

O que aconteceu com você que te deixou na cadeira de rodas?
Foi durante o parto , faltou oxigênio, mas gracas a Deus, afetou apenas à motora.

Como é o seu dia à dia?
Sempre estudei em escolas normais, tenho uma vida normal, com os meus 12 anos, comecei a ficar chateada, poia ainda não estava acostumada a ser o centro das atenções. Em baladas, acho que a cadeira também não ajudava muito, as pessoas enxergavam muito mais a cadeira que eu, mas então comecei a me acostumar com isso e os olhares não me constrangem mais, as cadeiras monoblocos chegaram e ajudaram muito também.

Como você se vê hoje?
Hoje com meus 22 anos, com a minha graduação completa, pensando na segunda já, rsrs, e eu me aceito bem mais, pois não sou mais aquela menininha que se escondia. Mas sim, uma mulher que não esconde sua vaidade, gosta de se cuidar, está linda para mim mesma. Vejo o quanto isso mudou, as pessoas me enxergam como uma mulher, uma mulher que não mede esforços para lutar  por seus objetivos. A cadeira hoje para mim é apenas mais um acessório de beleza e não é isso que me barra, sou aventureira demais, gosto de sair com os amigos e aproveitar ao máximo.
Ser cadeirante nesse país é uma baita de uma dificuldade, mas não é isso que me impede de viver afinal. Se não tivesse dificuldade não teria graça. E se hoje eu sou assim, agradeço muito primeiramente a Deus e a meus pais.

Qual mensagem você quer deixar para as pessoas?
"Sabe aqueles dias que tem vontade de largar tudo, e abrir mão da vida? Nesse dia, você solta uma gargalhada, coloca a melhor roupa, fique linda(o), e diga: - Tá difícil, não impossível, passa por cima da dificuldade e bora!!!"







Esta é a Mayara, conheci ela no site para cadeirantes, tivemos altas conversas e risadas, altos conselhos, uma boneca pequenina, mas uma determinação de gigante, sempre alegre, muito inteligente de uma autoestima super mega elevada... te admiro bastante amiga, além de ser muito gata, obrigada por me deixar contar a sua história linda no meu espaço...

Espero que goste...



Nós muitas as vezes temos tudo para transformarmos as adversidades da vida em prosperidades, do medo em fé, mas preferirmos nos prender as pequenas coisas de vez de apenas vivermos... Aprenda a sorrir mesmo quando tudo te faz chorar, mude o foco dos espinhos, para a beleza das flores... pense que a vida só é uma e tudo é questão de que lente você está usando pra enxergar o mundo ao seu redor.
Beijos
Até a próxima 
Paula Ravenala

2 comentários:

  1. Q história de vida em superação de Mayara, me inspirou pois sou cadeirante recentemente tenho 31 anos(mas muitos não me dão 32, me dão 25 rs) em fim...Daí vim dar uma pesquisada no google sobre superações de cadeirantes, e encontrei esse belo diário. Parabéns pessoas lindas de Deus. Abraços e perseverança sempre!!! \0/\O/ :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário e por seguir em frente!! Sempre que quiser se inspirar só dá uma lida no blog!! Beijos

    ResponderExcluir

A minha missão de vida, é lutar por Acessibilidade!!!

  Olá Pessoal!!! Como vocês estão? Espero que bem, eu estou entre meus altos e baixos, dias bem e dias doente. O bom que tudo é passageiro, ...