Olá Pessoal...
Como vocês estão? Eu estou muito bem graças a Deus. Como eu prometi, estou aqui pra cumprir, pois promessas pra mim é divida... Eu prometi que contaria como foi a cirurgia e a recuperação, então vamos lá...
Antes de mais nada, preciso explicar o porque dessa cirurgia e a gravidade de tudo, em setembro do ano passado descobri que estava com duas hernias de disco na coluna cervical na C5 e C6, e está hernia juntamente com o estreitamento do canal por onde passa a médula, poderia causar no futuro próximo lesão na médula, poderia assim tirá os movimentos dos meus braços. Nisso eu fiquei com tanto medo dessa notícia que resolvi voltar pra casa, adiar a cirurgia, me preparar física, mentalmente e principalmente espiritualmente.
Voltei pra Maceió, com muito medo de perder os meus braços, mas com o medo maior pois se tratava de uma cirurgia delicadíssima, devido a problemas respiratórios, anestesia e uma porcentagens de infecções, tinha um risco de vida. Apesar do medo estava com uma curiosidade pra saber tudo sobre hernia de disco na cervical e como seria essa cirurgia, resolvi pesquisar, encontrei um vídeo mostrando como poderia ser realizada, vou abrir um parênteses aqui pra uma dica: ( quem estiver com algum problema de saúde, que precisa passar por um processo cirúrgico, não vão pesquisar sobre isso na internet, tem muitas informações verdadeiras sim, que desmistifica muitas coisas sim, mas tem coisas que não nos cabe saber, tem momento certo para todas as coisas, eu digo por experiência própria, isso me desestabilizou, fica a dica tá?)Eu entrei em pânico, entrei no estado de choque, não sentia vontade de comer, de sair, só sentia vontade de dormir e me isolar... Mas não conseguia externalizar esse medo e angustia, pois passava vários pensamentos ruins pela minha mente, a ponto que cheguei a pensar que não tinha mais fé.
Fui no psiquiatra por outro motivo, mas Deus já sabia o que era melhor pra mim, ele percebeu meu estado e me passou um remédio que me ajudaria a dormir e me acalmar, nesse período turbulento. Mas Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia sabia que eu iria precisar de muito mais do que remédios, e mandou pessoas (diria anjos) que conversaram comigo, que oraram comigo, que me ajudou a se erguer novamente e acender a chama da minha fé. Quando eu cheguei no Sarah, cheguei com outra forma de pensar e agir, com a certeza que não estava sozinha e de quem iria me operar: o próprio médico dos médicos Jesus Cristo, aquele que só de tocar no seu manto saia cura.
Foi com essa certeza que a minha vida estava nas mãos d'Ele, que no dia 31 de Maio de 2016 eu fui pro centro cirúrgico, com uma paz que vocês nem imaginam, a cirurgia começou era 13:00, não vi e não senti mais nada, só uma paz e um sono profundo nos braços do Pai. À cirurgia terminou era 17:00-17:30, sendo tudo um sucesso, disso eu não tinha mais dúvida, pois tudo que é feito por Deus é muito bom!! Esta é a cirurgia que foi feita em mim..
Quatros discos de titânios e oito parafusos de titânios também. Foi colocado um dreno, depois fui encaminhada pra UTI(unidade de tratamento Intensivo, que cheguei pedindo pra comer cuscuz com carne e reclamando de muita sede... dormir super bem!! Na manhã seguinte tomei meu café todinho (pão de forma com manteiga, mamão e leite), tomei banho e fui encaminhada pra enfermaria onde eu estava internada, no 5 andar.
Aqui eu ainda estava na UTI , mas já estava respirando sozinha, sem ajuda de aparelhos, graças a Deus tudo estava se encaminhando muito rápido e bem.
Aqui foi no segundo dia de cirurgia, que tiraram o dreno e me permitiram sentar na cadeira pela primeira vez após a cirurgia, teve pessoas que dizia que eu iria demorar 45 dias mais ou menos pra voltar a me sentar na minha cadeira, mas Deus já tinha tudo cronometrado, o tempo é d'Ele, não nosso, isso tudo me mostrava que se apenas eu tivesse fé e espera-se, Ele era fiel em cumprir as suas promessas na minha vida.
Com cincos dias de operada, eu já andava o hospital sozinha, tocando minha cadeira, subindo e descendo de elevador... todo mundo comentando que nunca viu uma recuperação tão rápida assim, de uma cirurgia tão delicada... Em momento nenhum sentir dor, tive nada, com quinze dias de operada recebi alta e viajei de avião pra Maceió. Quando temos fé em Deus, quando acreditamos no poder desse Deus, quando esperamos pelo agir do Deus dos Impossíveis... Milagres acontecem!! Eu acredito que sou um Milagre de Deus...Que Ele me refez. Hoje eu só posso ser grata a ti Senhor, pelo Milagre da Minha vida e por tudo o que Tú és e faz em mim.
Apenas Creia, apenas tenha FÉ, apenas Espere o agir de Deus e milagres acontecerá....
Pois a FÉ supera o Medo sempre...
Beijos
Paula Ravenala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário