13.8.15

Não Existe Limite para Amar... Para o Amor!!




Olá Pessoal!!


Quanto tempo não apareço por aqui não é? Mas como dizem, quem é vivo sempre aparece(rsrs).


Bem, tanta coisa aconteceu desde a minha ultima postagem, que vou ter que resumir (complicado já que gosto de contar os mínimos detalhes), mas prometo que vou tentar.


Eu ganhei uma cadeira motorizada, eu sofri uma queimadura, mas não se preocupem já estou ótima, conheci várias pessoas, retomei hábitos antigos, conquistei outros e viajei de avião pela primeira vez. Viram como eu conseguir resumir bem as novidades... Me superei... (kkkkkkkkkk)


Mas o que eu gostaria de dividir com vocês, foi sobre uma experiência que vivenciei e que me marcou bastante. Todos sabem que sou uma pessoa que faz de tudo pra provar a independência e que pode fazer dentro do possível tudo, mas que as vezes precisa de ajuda, mas não sabe pedir e muito menos admitir que precisa.


Bem, sexta feira passada estava eu, em um mercadinho próximo da minha casa, pra comprar alguns ingredientes pra fazer um bolo de chocolate, assim que entro nesse mercadinho, a filha de uma colega minha, que me chama de tia, veio correndo na minha direção, e foi logo se a posando da minha cadeira de rodas pra empurrar, não sou de negar que uma criança empurre minha cadeira, deixei, mas o que me chamou a atenção foi que ela me perguntou: - "Tia, a sra. quer que eu lhe ajude? O que a sra. precisar eu pego, ou lhe ajudo a lhe levantar pra pegar, vou ficar lhe ajudando até a hora que minha mãe terminar de fazer as compras dela."


Nisso teve uma hora que não dava pra cadeira de rodas passar, pois tinha um saco no meio, ela mesmo em sua inocência de criança e na sua limitação de tamanho e força, foi lá empurrou e depois voltou pra puxar minha cadeira de rodas, quando passamos olhou pra mim e disse: "está vendo tia eu sou forte e posso lhe ajudar", e nisso foi comigo pegando as coisas que eu precisava e teve uma hora que a mãe dela à chamou, e ela gritou: "estou aqui ocupada ajudando a tia na cadeira dela, espere um pouquinho mamãe", nisso foi comigo até o caixa e depois disse: "Tchau tia obrigada por me deixar lhe ajudar foi muito legal!!".


Aquilo me emocionou, pois eu que sempre quero fazer tudo sozinha, não sou muito de pedir ajuda, arrumei uma ajudante de primeira, mesmo sendo eu adulta e ela a criança, me mostrou que não existe limite para amar, e me mostrou através da sua ajuda, o quanto me ama... E eu parei pra pensar, quantas vezes me recuso em ajudar alguém? Pensando ah! aquela pessoa consegue fazer aquilo sozinha. Ou isso não me cabe, não é da minha conta!! Mas aquela criança não quis saber se eu queria ou podia, ela simplesmente me ajudou!! Muitas vezes, fechamos nossos olhos para as necessidades das outras pessoas, e nem precisamos ir muito longe para ajudar alguém, talvez tenha alguém bem ao seu lado, precisando de apenas uma palavra ou que você empreste seu ombro pra chorar, que você carregue as sacolas das compras, que ceda seu lugar no ônibus ou que segure a mochila ou caderno, pequenos atos de ajuda, poderia modificar ou marcar a vida de alguém!! Obrigada Princesinha da Tia por me mostrar que sim eu preciso de ajuda algumas vezes, e que posso também oferecer ajuda!! Porque não existe limite para Amar... Muito menos para o AMOR.....


Beijos


Até a próxima


Paula Ravenala







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha missão de vida, é lutar por Acessibilidade!!!

  Olá Pessoal!!! Como vocês estão? Espero que bem, eu estou entre meus altos e baixos, dias bem e dias doente. O bom que tudo é passageiro, ...