Olá Pessoal!!
Olha eu de novo aqui, porque contei muito resumidamente as novidades, e sentir a necessidade de compartilhar melhor com vocês, como foi que essas novidades aconteceram, principalmente essa da cadeira motorizada.
Bem todos sabem que sou de andar muito, não paro quieta em casa, saiu mesmo, vou pra Shopping, pra praia, visitar os amigos, viajo, mas isso tudo eu fazia com minha cadeira comum, funcional.
Mas eu moro muito longe do ponto de ônibus, tendo que subir uma passarela pra chegar no ponto, e isso estava exigindo muito de mim, ainda mais eu que sempre fui acomodada e acostumada com alguém empurrando minha cadeira de rodas. Então depois da decepção de ter feito todo procedimento jurídico e não ter dado certo, fiquei desanimada, meio triste achando que cadeira motorizada era um sonho que não seria alcançado.
Foi quando minha fisioterapeuta Viviane na época, me avisou que existia uma lei pelo SUS que eles estavam disponibilizando junto a Secretaria Estadual de Saúde, cadeiras motorizadas, e ela se informou de tudo que era necessário e fez questão de me avisar.
Era necessário xerox de RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e um laudo de uma Terapeuta Ocupacional, providenciei tudo, e quando fui tirar as medidas da cadeira fiquei tão feliz, com 3 meses que tinha dado entrada pela APAE Maceió, recebo a notícia que tinha uma cadeira de rodas compatível com as minhas medidas e padrão que atendia minha limitação.
Fui lá na loja conferir, enchi o saco do homem com um monte de perguntas, queria saber tudo e claro já queria dar uma voltinha, com uma semana depois ele fez a entrega da cadeira.
Vocês nem imaginam a minha felicidade, ela era muito mais do que eu imaginava, quando eu sentei nela pela primeira vez, que fui dar o meu primeiro rolé nela, nossa me sentir tão bem, tão livre, tão tão...
Trouxe ela pra casa, e o medo de sair com ela pela pista, e meu instrutor particular, meu irmão mais novo Samuel, foi comigo na minha primeira aventura, ele do meu lado só como segurança e falando vai devagar, melhor pelo outro lado, acelere, não tire a mão assim tão rápido, olhe os lados antes de atravessar, me ajudou muito, depois claro deixei ele pra traz, porque tinha que acelerar e ver o que ela aguentava, foi uma benção, um sonho que se realizou!! Deus sempre cumpri seus sonhos na minha vida!!
Agora, imaginem vocês se antes eu andava, agora então... Minha mãe fica dizendo que agora ninguém me segura mais!!
Agora posso dizer que estou de Ferrari Motorizada!!
Beijos...
Paula Ravenala.
Beijos...
Paula Ravenala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário