8.6.19

VOCÊ PODE TUDO, BASTA QUERER.

Olá Pessoal!
Desta vez não demorei tanto para aparecer por aqui, como vocês estão? Eu estou bem graças a Deus, estou numa correria que vocês não imaginam, tendo que conciliar as atividades na agenda. Mas isso é bom, porque é sinal que estou Viva, com Saúde e muita disposição. Antes de começar a conversar com vocês sobre o tema que escolhi para hoje, queria agradecer a vocês que me acompanham, que tiram um tempinho para ler os meus textos, pois sei que eles as vezes ficam um pouco extenso, juro que tento ser sucinta, mas a empolgação em conversar com vocês é mais forte do que eu, quando vejo já está enorme, então por isso o meu MUITO OBRIGADA para todos vocês, meus leitores, seguidores e amigos fiéis.
Agora vamos conversar um pouco sobre o tema que trouxe hoje: Você Pode Tudo, Basta Querer, esse é o tema da minha palestra motivacional(vocês se lembram que eu falei que voltei a palestrar esse ano? Comentei no texto anterior). Essa palestra nada mais é do que um resumo da minha história de vida e superação. Numa dessas palestras que faço por aí, fui convidada para o Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim Leão (CEMLAL) no Município de Messias - AL, para os alunos do 8 Ano, com faixa etária de 15 a 17 anos, que passam por muitas dificuldades e privações, e com isso não sentem mais motivação para estudar, não levando os estudos mais a sério. 
E os professores preocupados com essa desmotivação dos alunos, pensaram que minha palestra poderiam ajudar-los, e lá fui eu com a missão de através da minha história de vida, incentiva-los a voltar a estudar. O convite veio por meio do Professor Eliandro, da Coordenadora Aizzi Vanja, ela veio me buscar de carro, me levou para o local da palestra. Confesso que estava bastante nervosa e tensa, pois falar para adolescentes não é fácil, eles se dispersam rápido, para prender a atenção deles é uma tarefa difícil, mas a vontade de ajudar era maior do que isso tudo, coloquei o tenho de melhor o meu sorriso, minha fé e fui.
Quando eles foram chegando, começaram a sentarem, todos me olhando com aquele olhar intrigado, alguns envergonhados, outros com olhar de dúvida do tipo de palestra que seria, mais acima de tudo, eu vi muita curiosidade nos seus olhares, por conta da cadeira de rodas. Comecei a palestra, todos me ouviram perfeitamente. No final da palestra alguns vieram pedindo para tirar foto, pedindo abraço, e uma dentre eles me chamou atenção, pois ela chorava bastante, me abraçou apertado e me agradeceu pela palestra, depois saiu. Depois fiquei sabendo sua história, ela tem depressão, tinha a pratica da automutilação (ela se cortava para ver se a dor da depressão era menor do que a dor dos cortes).
Espero do fundo do meu coração que Deus tenha me usado de alguma forma, para ajudar essa jovem menina, e que a minha história de vida, de superação e perseverança, tenha ajudado essa turma de adolescentes. 
Porque verdadeiramente eu acredito que podemos tudo, basta queremos, pois se a própria Bíblia fala que: "Tudo posso nAquele que me fortalece - Filipenses 4:13". Então podemos sim, porque para muitos uma pessoa na cadeira de rodas não poderia chegar até onde cheguei, pois existe limites demais, mas eu digo com veemência que os limites somos nós que colocamos em nossa mente. Se você tem FÉ, Força de Vontade, VOCÊ PODE TUDO!!
Nunca duvide de você, nunca duvide do seu potencial, vocês podem tudo!!
Até o próximo encontro meus queridos.
Beijos
Paula Ravenala 💋

2 comentários:

  1. Parabéns Paula, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Paulinha, você é uma gigante e tudo pode sim Naquele que te fortalece! @ChrystianoLyra

    ResponderExcluir

A minha missão de vida, é lutar por Acessibilidade!!!

  Olá Pessoal!!! Como vocês estão? Espero que bem, eu estou entre meus altos e baixos, dias bem e dias doente. O bom que tudo é passageiro, ...