14.9.16

Batendo um papo com a Leo!!

Olá Pessoal...
Tudo bem com vocês? Espero que estejam bem, assim como estou.
Bem vocês lembram que eu estava batendo um papo com meus amigos cadeirantes ou com alguma lesão medular? Então eu dei um tempo, mas decidir aproveitar que estão acontecendo os jogos paralimpicos aqui no Brasil, que as histórias de superação está em alta e decidir voltar com o nosso bate papo, com eles que superam todos os dias as limitações. E hoje o bate papo foi com a minha amiga chamada carinhosamente por mim de Leo, garota propaganda da colgate... kkkkkkkkk. Vamos lá conhecer essa lindona!

Seu Nome: Leonice Vercelheze Friedrich

Idade: 28 anos.

Estado Civil: Solteira.

Onde mora: São Borja - RS

O que aconteceu com você, que ficou na cadeira de rodas?
Me acidentei de carro dia 22 de outubro de 2015...quando estava voltando de uma festa em outra cidade junto com amigos. Fraturei a vértebra L1 e a medula ficou comprimida.

Como é seu dia à dia?
Desde o acidente muita coisa mudou... Os primeiros meses foram complicados, não fazia nada alem de fisioterapia, praticamente o dia todo, só parava para comer e dormir. Agora passado mais tempo consigo fazer tudo então meus dias nunca são os mesmos...faço as coisas de casa (organização, limpeza...) continuo com minhas fisioterapias, faço academia, saio passear, viajar, junções com amigos...procuro fazer o que fazia antes da lesão.

Como você se vê hoje?
Bom, hoje, me vejo a mesma Leonice de sempre, com um belo sorriso no rosto, que esta sempre alegre, com apenas um detalhe a mais...sentada numa cadeira de rodas. Mas isso nunca me deixou depressiva, só me fez enxergar o mundo de outro ângulo. Sou e continuo sendo a mesma sonhadora de antes

Se você pudesse voltar no tempo o que faria? 
Olha, fazendo uma retrospectiva das coisas que fiz...acredito que não tenha nada que não tenha feito, até porque, o que não fiz, sei que ainda vou fazer: "🎶 temos todo tempo do mundo🎶". Mas pra dizer alguma coisa, quero viajar, conhecer Machu Picchu/ Peru em especial.

Você trabalha ou trabalhava antes da lesão? 
Trabalhava antes, em uma empresa de Implementos Agrícolas (Agroser - Case IH), fazia 5 meses quando me acidentei. Pretendo voltar, agora só estou mais focada na recuperação pois na empresa ainda não posso fazer o meu trabalho estando na cadeira.

Qual mensagem você gostaria de deixar para as pessoas?
Nada além de Viva, aproveite o hoje, nunca sabemos o que esta por vir, fazendo isso nunca terá o que dizer quando perguntarem o que não fez, ou então se arrepender pelo que deixou pra trás. Arrependa-se apenas das coisas que fez, jamais das que não fez. Pois como diz o ditado: aprendemos errando. E mais uma coisa: Jamais baixe a cabeça, sua condição física nunca dirá o quanto você é capaz, muito menos o quanto pode ser Feliz! Vai à luta!
Acho que é isso amore...

 Pois é pessoal, essa é a Leo (para os íntimos viu... kkkk), uma mulher radiante, que tem uma personalidade encantadora, que onde chega se destaca, não é simplesmente sua beleza física que chama atenção, mas seu carisma e seu sorriso fácil. Lembro-me bem quando ela se internou no Sarah, estava um pouco isolada, mas como sempre cheguei assim como quem não quer nada, conversei, puxei assunto, apresentei ela pra turma, não demorou muito, já estávamos trocando figurinhas, aprontando todas juntas com a turma, até no momento que ela achou ruim, juntas conseguimos sorrir... Ohhh Bendito.... Ops piada interna nossa...kkkkkkkkkkkk
Desde já muitíssimo obrigada Leo!! Por me contar sua história, e por permitir compartilhar aqui no meu espaço, no meu blog. Obrigada por sua amizade, continue iluminando a todos com esse seu sorriso fácil e sua beleza radiante... Espero que a colgate renove sempre o seu contrato e Continue Vivendo... kkkkkkkkkkkkk 
Bem pessoal, a Leo está certíssima, temos apenas que Viver... Não sabemos o que está nos esperando daqui apenas 1 segundo..Então por quê ficar se prendendo ao passado? Ou reclamando de tudo? Se não está tudo bem hoje, apenas sorria e acredite... Dias melhores virão... Apenas VIVA!!
Até a próxima...
Beijos 
Paula Ravenala




2.9.16

O Fantástico Mundo Sarah...

Olá Pessoal?
Tudo bem com vocês? Comigo graças a Deus, estou melhorando, me recuperando bem da cirurgia, muito em breve irei fazer a revisão da mesma, com fé em Deus tirar esse colar. Eu sei que andei um pouco sumida, fazer o que o repouso pedia isso, mas como sempre estou de volta, e como esse mês faz um ano que conheci esse Fantástico Mundo do Sarah, então decidir escrever um pouco sobre esse lugar maravilhoso, que me encanta, me fascina e deixa muita saudade de todos que ali já esteve. Sabe o que é engraçado que esse mundo é dentro de um hospital, sim isso mesmo, dentro de um "hospital", logo um lugar que muitos tem medo, receio, um lugar que algumas pessoas nem gostam de ir, mas garanto que se não todos à maior parte dos que já tiveram ou vão ter a oportunidade de ir, não esquece jamais.
No Sarah (como é carinhosamente chamado por mim!!), aqueles que lá chegam não são recebidos ou vistos como meros pacientes, mas como pessoas que podem alcançar o auge do seu potencial, lá consigo ver que tudo que se é ofertado são para todos, lá não existe esse tratamento diferenciado que temos aqui nesse mundo comum.  Lá não existe ninguém melhor que ninguém, lá somos aceitos como realmente somos. 
Neste lugar, pude me descobrir, pois cheguei por lá, vinda da minha pequena cidade, com uma visão do mundo e de mim mesma, jurando que só iriam cuidar da minha saúde física, que ilusão a minha, pois neste mundo fantástico, todas as áreas da minha vida foi se modificando, fui descobrindo meus valores, minhas fraquezas, meus medos e como vencê-los ou ao menos aprender a conviver com eles, sem ser dominada ou aprisionada por eles. Eu brinco dizendo que existe a Paula antes e depois do Sarah, pois antes eu já enfrentava o mundo aqui fora, mas não conseguia enfrentar o meu mundo, e foi lá que aprendi a conhecer melhor esse meu mundo e enfrentá-lo.  
Lá no Sarah, eles cuidam da sua saúde, física, mental e sentimental também... É uma reabilitação completa. Onde eles ensinam, como você se virá sozinho, mas também ensina que sempre que precisamos podemos sim pedir ajuda, que podemos sim admitir que somos dependentes e que isso não é ruim, não é uma limitação. Pelo menos pra mim foi dessa forma. Pois no Sarah, eu aprendi a Dançar, Remar, Andar melhor com a minha Ferrari rosa, Organizar, aprendi a gostar de fazer arte, mas principalmente aprendi a AMAR. Principalmente a mim mesma.
Não foi apenas as aulas que tive que me ensinaram isso, mas cada momento que vivi ali, me mostrou que sim existe um fantástico mundo e esse mundo é o SARAH.
Quero mais uma vez agradecer a cada um de vocês que fazem esse mundo ser fantástico... não coube todos nas fotos, mas todos estão guardados em meu coração.


A minha missão de vida, é lutar por Acessibilidade!!!

  Olá Pessoal!!! Como vocês estão? Espero que bem, eu estou entre meus altos e baixos, dias bem e dias doente. O bom que tudo é passageiro, ...