16.4.16

Conhecendo mais sobre você: Victor Moreira.

Olá Pessoal.
E como estão vocês? Eu estou bem graças a Deus, muito feliz com todos os comentários de vocês no blog, muito obrigada mesmo, e espero que vocês continuem participando dando suas opiniões sobre o blog, pois assim vamos interagindo, e dando continuidade nos bate papos com meus amigos, hoje foi a vez do menino do sorriso solto e cativante, o Victor, ele eu conheci no Sarah, estava na ala b, e como sempre gentil, respondeu minhas perguntas pelo whatsapp, tenho certeza que vocês vão se encantar com ele, ele é um gatinho. Então vamos começar a conhecer melhor sobre ele.

Seu nome: Victor Moreira

Idade: 20 anos.

Está solteiro: Solteiro.

Onde mora: Guarujá -SP

O que aconteceu com você, que ficou na cadeira de rodas?

A minha Lesão foi através de uma bala perdida quando eu tinha 9 anos e brincava na porta de casa, a minha lesão é paraplegia à 11 anos atrás. 

Como é seu dia à dia?

O meu dia á dia é trabalhar com esporte, eu faço handebol, arremesso de peso e atletismo, depois eu vou para à academia e faço faculdade de administração.

Como você se vê hoje?

Me vejo como uma pessoa normal. 

Qual mensagem que você quer deixar para as pessoas?

A mensagem que gostaria de passar é que não é qualquer lesão ou qualquer tipo de deficiência que faz sua vida parar, basta você seguir em frente, que você consegue ultrapassar os obstáculos e consegue ter uma vida normal.
Esse Victor é demais, outro dia ele me mandou um vídeo dele andando com a cadeira no meio de uma chuva a rua estava simplesmente inundada, e ele no meio da chuva vindo da academia tocando a cadeira no meio da água. Depois eu vejo um vídeo dele fazendo barra com a cadeira de rodas presa ao corpo, e o melhor é com esse sorriso no rosto, o tempo todo. Lembro-me bem quando a gente se conheceu lá no Sarah, ele iria fazer uma cirurgia de pedras na bexiga, e ele me contava isso sorrindo, dizendo que não sabe como no aeroporto ele não pagou excesso de bagagem e não foi preso com tanta pedra que tinha na bexiga, kkkkkkkkkk, todo dia eu ia na ala b, dá assistência a ele, conversava horas, mas era rindo direto, todas as enfermeiras ficava admirada com o jeito dele, nem depois que voltou da cirurgia ele ficava quieto ou reclamava...

 No dia que eu estava triste, ele chegou e falou: "Paulinha, ficar triste pra que? Isso não vai resolver, vai escutar uma música ou assistir uma série que tu gosta que no instante essa tristeza passa, isso não combina com você." Realmente Victor sorrir sempre é a melhor opção. Muito Obrigada Victor, por essa simpatia em pessoa, por conversar comigo sobre sua história e me permitir contar um pouco sobre você, e poder compartilhar aqui no meu blog. 
Enfim pessoal o que eu gostaria de deixar pra vocês é que não importa o que esteja acontecendo na sua vida, sorria, siga em frente e ultrapasse todos os obstáculos e tenha uma vida normal. Por quê me diga ficar triste ou reclamar vai resolver? Ficar parado, lamentando-se será um desperdício de tempo, que você poderia está vivendo, aprendendo e quem sabe sendo feliz, pois tristeza nenhuma é pra sempre, porque sorrir sempre é a melhor opção
Beijos
Paula Ravenala 




8.4.16

Quando as Aparências enganam....Mas o coração não!!

Olá Pessoal!!
Tudo tranquilo com vocês? Comigo tudo se encaminhando, graças a Deus. Primeiro quero agradecer a vocês que curtiram, que compartilharam, que comentaram, que deu novas ideias para o blog, que tirou um tempo para ler meus textos, meu muitíssimo obrigada, sem vocês esse blog não teria sentido. Mas hoje vou compartilhar com vocês uma história que fala sobre aparência, que na maioria das vezes nos engana, mas que o coração não.
É um relato de uma história verídica, que aconteceu com um grande amigo meu Altanir, lá de Paracatu, (prometo que farei uma entrevista com ele depois), mas por enquanto vamos nos concentrar na história que me contou pelo whatsapp, e na hora eu pensei meu Deus eu tenho que escrever sobre isso e fazer uma reflexão em cima, porque foi emocionante a história realmente, então vamos começar ao relato.
"Fui almoçar em um restaurante tradicional aqui na cidade... Desci do carro e meu menino foi guardar o carro no estacionamento. Fiquei esperando na calçada em frente ao restaurante, na minha cadeira de rodas. Nisso passou duas distintas senhoritas e pegou minha mão e colocou 2,73 centavos na minha mão. Elas entraram no restaurante onde eu ia almoçar. Meu menino chegou entramos. Sentamos numa mesa próximo a mesa delas... Fomos almoçar e pedimos dois chopps. Nisso escutamos elas reclamando, falou uma para outra, olha para você ver: Pede dinheiro, para comer melhor do que nós. Pensa como fiquei. Fomos pagar a conta e pedi ao garçom discretamente para ver o valor da conta delas, ele foi lá e veio com os valores da mesa delas. Pedi para o caixa falar para elas que foi o pedinte que pagou a conta delas. Nisso saímos do restaurante e meu menino foi buscar o carro. De novo fiquei esperando na calçada, meu filho chegou com o carro. Quando estávamos entrando no carro, elas chegaram querendo devolver o valor da conta delas... Elas me pediram desculpas e eu falei paras elas que eu apenas retribui a doação que elas fizeram. Ainda não tinha me sentido tão ruim... até aquele momento."
Eu fiquei tão emocionada com essa história, (como estou agora novamente), o seu Altanir é um Agrônomo e Engenheiro da Segurança do Trabalho, recebe seu salário, graças a Deus nunca precisou pedir dinheiro nas portas dos restaurantes, mas pelo simples fato de está em uma cadeira de rodas, parado na calçada em frente ao restaurante, já foi confundido com um pedinte.  Ele poderia ter reagido de outra maneira, esbravejado, discutido, perdido sua razão e educação, mas esse ser humano do coração gigante, preferiu pagar com o bem, com gentileza e cordialidade, eu até falei pra ele que não tenho uma maturidade dessa, que não teria essa reação, ele me disse: "Paulinha, a vida é um aprendizado constante, temos que estar preparados para várias situações... O pior que nem sempre são as esperadas... pois a vida nos ensina das maneiras mais inusitadas. Agora não estou mais com raiva delas...."  Realmente seu Altanir, a vida nos ensina todos os dias, das maneiras mais inusitadas possíveis, creio que aquelas mulheres foram quem mais aprenderam que as aparências enganam, mas o coração não!! Muito obrigada seu Altanir por sempre me surpreender e sempre ter um ensinamento para mim!! Levarei isso para vida inteira!!
Agora meus queridos, reflitam sobre como somos enganados pelas aparências, mas se olharmos com mais cuidado, vamos perceber que o coração não, que um coração generoso, gentil, cortês, educado, cheio de amor e bondade, nunca engana!!
Beijos 
Paula Ravenala


2.4.16

Conhecendo um pouco mais de você : Júnia Dornelas

Olá Pessoal...
Tudo bem com vocês? Comigo tudo caminhando, pra frente claro, espero que vocês também. Como eu já falei para vocês em outras postagens um pouco sobre meus amigos, que conheci no Sarah, fiquei pensando poxa, cada um tem uma história de vida tão linda, tem tanto pra ensinar (assim como me ensinaram), que não poderia deixar passar a oportunidade de contar melhor a história deles, tive a ideia de bater um papo informal com cada um deles e apresentar aqui pra vocês.
E fiquei pensando vamos começar pela nossa boneca, a chaveirinho do grupo, ela é nova, mas tem uma sabedoria que vocês não tem noção, vocês vão perceber pelas respostas dela no nosso bate papo no Whatsapp, aviso logo, vocês ficarão encantados com ela, porque ela é linda por dentro e fora mais ainda.
Essa é a nossa boneca, nossa modelo linda e solteira, vamos começar nosso bate papo:


Seu nome: 
Júnia Dornelas

Sua Idade: 
19 anos.

Onde você mora: 
Eu sou mineira, moro em Patrocínio.


Como foi seu acidente: 
Eu sofri um acidente de moto.


Qual é sua lesão? 
A minha lesão foi na torácica T7.


Quanto tempo faz? 
Já vai fazer 1 ano e 8 meses.


Como era sua vida antes do acidente? E o que mudou? 
Bom, antes do acidente meu dia a dia era bem corrido, pois eu não gostava de ficar parada, fazia curso de técnico em administração e trabalhava em uma empresa de materiais de construção, isso quando sofri o acidente, eu era de menor ainda, mas já trabalhava em uma semana e na outra me especializava no curso, ou seja, o que eu aprendia no curso,  eu reforçava na empresa.  O curso era no Senac. Fazia academia, era um pouco longe da minha casa e eu ia até de bicicleta rsrs. Já fiz aula de dança, por fim era uma vida muito ativa. Depois do acidente minha vida mudou completamente, foram tempos difícies até porque tinha perdido meu Pai a pouco tempo. Mas com a ajuda de Deus estou aqui firme e forte, tentando e me esforçando ao máximo para correr atrás dos meus objetivos. 

Como você se ver hoje? 
Me vejo como uma pessoa que aprendeu e muito com a vida, e ainda tenho muito que aprender, porque a vida é uma constante aprendizagem e independente de qualquer coisa a vida continua.

Qual mensagem você quer deixar para as outras pessoas, que são cadeirantes ou não?
A mensagem que deixo para as pessoas que tudo nessa vida tem um propósito e que independente do que as pessoas pensam, você não deve desistir nunca daquilo que mais quer, o impossível é só questão de opinião. E nada é mais sagrado nessa vida do que as coisas simples, por isso dê valor as simples coisas, no seu andar, no sentir, no levantar, no enxergar. Enfim em tudo o que é simples, mas que tem um significado importantíssimo. Apesar de tudo o que você passa na vida, os que estão ao seu lado de verdade ficam e te apoiam, e o que foi embora era apenas detalhes... E é isso Paulinha, eu não tenho muito o que falar e expressar para você, só o que deu pra falar foi isso... não é muita coisa... kkkkkkkkkk

Como assim não tem muito o que falar? Deixe de coisa você falou tudo... kkkkkk

Está vendo pessoal, como essa garota é nova, mas tem uma sabedoria incrível? Eu vivo encantada contigo amiga, você é uma guerreira, que não desiste das batalhas, e o melhor com esse sorriso lindo no rosto, com uma alegria contagiante, sempre tem uma palavra certa para dizer, um conselho que se encaixa perfeitamente, e sempre embarca nas minhas loucuras, como essa por exemplo, muito obrigada por confiar em mim, para compartilhar um pouco da sua história, neste meu espaço(pense na responsabilidade), mas foi maravilhoso conhecer um pouco mais de você, e poder mostrar para as pessoas que maturidade não tem nada a ver com idade... Você é prova viva disso.
Gostaria de terminar esse nosso bate papo com essa foto linda sua, para mostrar que para ser feliz e aproveitar a vida não existe limites...  Amiga Te amo de volta e de graça, muito obrigada por tudo e espero que tenha gostado... 

Ah vou explicar aqui ela não "caiu na vida de bebum não", esse copo dela é só um detalhe.(Palavras dela, para não pensarem mal) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meus amores, queria deixar uma dica aqui, está achando a vida sem graça? Anda reclamando de tudo? Dar uma repensada na sua vida, no modo como você tem vivido, e olha ao seu redor, observa melhor as coisas simples e tudo que você tem e agradece... Afinal em questão de minutos, sua vida pode mudar completamente... Pensa nisso!! 
Enfim esse foi o primeiro bate papo, de muitos que virão... aguardem e confiem...
Beijo no corações de vocês!!
Paula Ravenala.




A minha missão de vida, é lutar por Acessibilidade!!!

  Olá Pessoal!!! Como vocês estão? Espero que bem, eu estou entre meus altos e baixos, dias bem e dias doente. O bom que tudo é passageiro, ...